Set 19, 2011 Crédito:

Desfile farroupilha acontecerá dia 20, a partir das 9 horas

-

O desfile temático de entidades tradicionalistas é a principal programação farroupilha neste feriado de 20 de setembro.

A partir das 9 horas da manhã, na rua Osvaldo Aranha, entidades representam motivações a partir do tema geral deste ano, que é “Nossa Raízes”.

Na sequência, desfilam GDT Terra do Chimarrão, DTG Piazito da Tradição, CPF Terra de um Povo, CTG Chaleira Preta, Piquete Querência do Chimarrão e da Amizade, CTG Pousada do Capão, Lenço Branco, de Cerro dos Bois, CTG Erva-Mate, Piquete Machry, Piquete Cavaleiros da Estrada  e Piquete Parceira Campeira. Como convidado especial,  participa o CTG Querência da Mata, de Mato Leitão.

 Após o desfile, os tradicionalistas se deslocam até o parque do chimarrão, onde continuam as programações farroupilhas.

No final de semana, as invernadas campeiras dos CTGs participaram das diversas competições do Rodeio Crioulo. A disputa “laço equipe” foi vencida pelo CTG Chaleira Preta; modalidade “capataz”, Márcio Alemão, do piquete Cavaleiros da Estrada; “veterano” ficou com Guido Schimuneck, do Erva-Mate; “patrão”, André kroth, do Erva-Mate; “guri”, Eduardo Mallmann, do Erva-Mate; “rapaz”, Alix Santos, do CTG Lenço Branco; “piá”, Bruno Capelão, do Piquete Machry; “prenda”, Micaela Reginatto, do Piquete Machry; “pai e filho”, Neco Martins e Douglas Souza, do Piquete Machry; “piazito”, Arthur Martini, Piquete Machry; “prendinha”, Vitória Martins, Piquete Pachry; “piazinho”, Eduardo Martins, Piquete Machry; “estafeta”, Alix Santos, do Lenço Branco; “corrida do couro”, Apparicio Machry e Meia-Noite, do Piquete Machry e o concurso de “rédeas” foi vencido por Eduardo Funck, do CPF Terra de um Povo. todos receberam premiação em troféus.

A semana farroupilha termina amanhã, com as atividades no parque do chimarrão. A Rádio Venâncio Aires acompanha parte do desfile nesta terça-feira e transmite da rua Osvaldo Aranha, a partir das 8h e 15 min.

c