Guarani Mar 19, 2020 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Bola parada também no Estádio Edmundo Feix

Guarani aderiu a paralisação em prevenção ao coronavírus

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

A maioria dos clubes de futebol profissional do estado estão paralisando suas atividades em prevenção a pandemia do coronavírus. Em Venâncio Aires não é diferente. Na manhã desta quinta-feira, 19, foi realizado o último treinamento da equipe. A partir de então, a ordem é evitar o contato e se prevenir.

A paralisação não possui data estimada para terminar. Aguarda-se uma posição por parte da Federação Gaúcha de Futebol no que tange a sequência da Divisão de Acesso. Os dirigentes dos times da Série A2 conversam entre si para buscar uma saída. O Gauchão, Série A e Divisão de Acesso, está suspenso por 15 dias. A tendência é de que essa suspensão perdure por um tempo maior.

Na próxima semana, deve acontecer uma reunião entre dirigentes de clubes e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, para 'bater o martelo' sobre a situação. A preocupação dos dirigentes é o prejuízo financeiro, já que sem futebol, não há arrecadação e assim os há risco de atraso nos salários dos atletas. Também cogita-se a possibilidade de cancelamento do Gauchão 2020, algo que também será colocado em pauta com times da Divisão de Acesso e Série A.

c