Bulldogs Mar 18, 2020 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Bulldogs intensifica preparativos para Divisão de Acesso Nacional e Campeonato Gaúcho

Primeira rodada do Estadual foi adiada, tendo início previsto para 18/04, em Venâncio Aires

- Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

O time de futebol americano que representa Venâncio Aires vai intensificando a preparação para as competições que pretende disputar em 2020. Nesta temporada, o Bulldogs FA participará do Campeonato Gaúcho e também do Campeonato Nacional – Divisão de Acesso.

No último domingo, dia 15, o Bulldogs realizou um treinamento com participação do Igrejinha Bears. O evento foi na Sede dos Motoristas e foi avaliado de forma positiva pelos participantes. O time de Igrejinha está ingressando no cenário do esporte estadual e precisa de incentivo, assim como foi dado ao Bulldogs em 2015, quando também estava iniciando suas atividades.

Como novidade, esse ano o Bulldogs visa a disputa do Nacional – Divisão de Acesso. Para isso, reforçou o time com jogadores de nível nacional. A disputa no Estadual também já estava confirmada. Porém, teve seu início adiado em prevenção a pandemia do coronavírus. O campeonato iniciaria no dia 04/04, mas como teve a primeira rodada suspensa, o primeiro jogo fica, à princípio, agendado para 18/04, em Venâncio Aires. Os treinos presenciais do time venâncio-airense estão suspensos por 15 dias. A comissão técnica repassou uma programação de treinos individuais para os atletas não ficarem sem preparação nesse período.

c