Venâncio Aires Fev 14, 2020 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Mais de 50 funcionários da indústria de Venâncio já estão matriculados em EJA a distância

Novas inscrições ocorrem na segunda-feira, na Escola José Duarte de Macedo. Já a aula inaugural será na quarta

- Foto: Veridiana Röhsler / RVA

Em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e a Administração Municipal, o Serviço Social da Indústria (Sesi) vai promover aulas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) para certificação de Ensino Médio e Ensino Fundamental. A qualificação será desenvolvida na Escola José Duarte de Macedo, durante uma noite na semana, mas com maioria das aulas à distância.

Segundo a analista de Educação do Sesi de Santa Cruz do Sul, Rafaela Rech, mais de 50 funcionários da indústria de Venâncio e seus dependentes já estão matriculados na EJA a distância e novas inscrições ocorrem na tarde de segunda-feira, 17. Interessados em realizar matrícula podem comparecer na escola a partir das 16h, portando documentos e histórico escolar. 

Para funcionários da Indústria de Venâncio Aires e seus dependentes, a inscrição é gratuita. A população em geral também pode concluir o Ensino Fundamental e Médio por meio de projeto do SESI, mas, para esses, é cobrada mensalidade.

Aula inaugural

Na próxima quarta-feira, dia 19, ocorre a aula inaugural para os alunos que realizaram matrículas. Os alunos serão recebidos na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30min. Na oportunidade, serão explanadas as informações necessárias aos estudantes sobre o funcionamento do EJA a distância.

c