SINDICATO Fev 13, 2020 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos marca início das negociações da reposição salarial

Encontro está marcado para quinta-feira, 20, às 19h, no Galpão Morada Velha

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Uma assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos na semana que vem marca o início das negociações para definição da reposição salarial. O encontro está marcado para quinta-feira, 20, às 19h, no Galpão Morada Velha, e vai decidir o índice a ser solicitado e outros itens que vão pautar os encontros de negociação com os representantes da Prefeitura.

Conforme o presidente João Batista Gomes, para chegar ao valor de reposição, são levados em conta os Índices Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e Geral de Preços -Disponibilidade Interna (IGP-DI). “Não podemos adiantar índices nada porque isso depende da Assembleia, que vai nos orientar a como desenvolver o processo de negociação em cima das bases da inflação que temos até agora”, disse.

Além de mudanças nos valores pagos, serão discutidas outras pautas de reivindicações. “No ano passado, nós tivemos 10 ou 11 itens que serviram de escopo para todo processo de negociação. Tivemos sucesso ao longo do ano de resolver essas questões”, explicou.

c