BOA AÇÃO Fev 12, 2020 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Grupo de amigas coloca lixeiras e placas no Caminhódromo do Grão Pará

Objetivo do grupo é incentivar mais pessoas a contribuírem com causa e mobilizar a comunidade em prol das ações públicas

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Um grupo de amigas profissionais da educação e saúde aproveita as últimas semanas de férias para realizar serviços comunitários. A partir da manhã desta quarta-feira, 12, quem utiliza o Caminhódromo do Grão Pará percebe o espaço com lixeiras e placas motivacionais instaladas pelo percurso. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o serviço foi realizado por um grupo de dez amigas. Ao longo da última semana, elas se uniram e confeccionaram 24 lixeiras e 16 placas com frases motivacionais. Todos objetos foram produzidos com itens advindos de doações. 

No final tarde desta terça-feira, elas realizaram a distribuição das lixeiras e das placas no espaço. O objetivo do grupo é incentivar mais pessoas a contribuírem com causa e mobilizar a comunidade em prol das ações públicas e dos espaços comunitários.

O grupo 

Composto por dez mulheres, o grupo conta com professoras que já se aposentaram e outras que continuam em atividade. Com vínculos há 27 anos, elas organizam atividades voluntárias desde o ano passado e objetivo é organizar novas ações em 2020.

 

c