MUDANÇA Fev 11, 2020 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Período de férias atrasa definições e início das obras do Calçadão de Venâncio Aires

Empresários aguardam reunião com todos donos de imóveis no local para definir o cronograma

- Foto: Divulgação

O período de férias está atrasando definições sobre pontos importantes relativos a reforma do Calçadão e retardando o início das obras. Conforme apurado pela reportagem, os empresários aguardam reunião com todos donos de imóveis no local para definir o cronograma e dar a ordem para a empresa responsável começar os trabalhos.

Segundo o empresário Volnei Sehn, um encontro na semana que vem pode definir o cronograma a ser seguido: “Nós tínhamos programado começar as obras da reforma logo após a Festa do Bastião, mas, como muitos empresários estavam de férias, optamos por aguardar um pouco. Não temos nada definido ainda. Tivemos uma reunião na sexta-feira passada, mas alguns empresários não puderam estar. Programamos uma nova reunião para semana que vem”, disse.

A reforma do Calçadão foi alvo de polêmica no ano passado. Na oportunidade, arquitetos e empresários discordaram sobre alguns pontos dos projetos apresentados. Inclusive, o debate foi alvo de audiências no Ministério Público. O modelo final promete aumentar as faixas de rolamento e diminuir a calçada em alguns pontos do Centro.

 

c