Municipal Fev 05, 2020 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Municipal está confirmado para início de março com pelo menos cinco equipes

Novo encontro entre diretoria e representantes de equipes está agendado para o dia 18/02

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

O encontro entre diretoria e equipes na noite desta terça-feira, 04, na nova sede da Assoeva, encaminhou detalhes importantes sobre o Municipal de futebol amador organizado pela Assoeva. Pelo menos cinco equipes estão confirmadas. São elas: Santa Tecla, do bairro Santa Tecla, Vinte de Setembro, de Cerro dos Bois, 25 de Julho, da Vila Santa Emília, Juventude, de Vila Arlindo e a novidade, o retorno do Onze Unidos, do bairro União. De acordo com a diretoria pelo menos mais duas equipes manifestaram a intenção de participar do campeonato: o Rosário, de Passo do Sobrado, e o Floriano, de Linha Marechal Floriano.

Equipes tradicionais já confirmaram que não participarão do Municipal em 2020. Por exemplo, o atual campeão, Palanque, voltará as atenções no Regional da Aslivata e em reformas no campo e na sede. Flor de Maio e Cecília não devem participar de campeonatos nesta temporada, enquanto Santo Antônio e Assespe darão prioridade a Copa Serrana.

Também ficou agendado para o próximo dia 18/02, às 19h30, um novo encontro entre os times para definir os últimos detalhes e apresentação das listas de jogadores. As equipes interessadas em participar também tem essa data como limite para confirmação e apresentação das listas.

A intenção é fazer a abertura no dia primeiro de março com um jogo inaugural e o complemento da rodada no dia 08. Cada equipe poderá fichar três jogadores de fora do município (porém vinculados a Aslivata), com exceção do 25 de Julho que tem a base formada por jogadores de fora. Lembrando que todas as fichas passarão por análise da diretoria e representantes dos clubes no próximo dia 18.

Assim como em 2019, nesse ano, serão inscritos 30 atletas no segundo quadro e 21 no primeiro. Se equipes de fora do município chegarem na final, o jogo de volta obrigatoriamente deverá ser em Venâncio Aires.

c