Taça da Amizade Jan 30, 2020 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Santo Antônio vence nas duas categorias e abre vantagem nas finais da Taça da Amizade

Time de Linha Santana joga pelo placar de igualdade nas duas categorias no domingo para ficar campeão

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

Na noite desta quarta-feira, 29, foram disputados os jogos de ida das finais da Taça da Amizade - Titulares e Aspirantes. Os jogos foram disputados no Estádio Edmundo Feix e em ambas categorias o Santo Antônio foi vencedor.

Nos Titulares, o time de Linha Santana venceu por 1 a 0 com gol marcado aos 30min da etapa complementar por Guto Klafke com um chute de fora da área. Devido a vantagem conquistada no jogo de ida, o Santo Antônio joga pelo empate no jogo da volta para ficar com o título inédito. Em caso de vitória do 20 de Setembro - não há saldo de gols e nem gol qualificado, a decisão se encaminhará para a prorrogação, na qual o time de Cerro dos Bois joga pelo empate, pois possui a melhor campanha.

Aos 49min do segundo tempo, Guto Klafke, do Santo Antônio, e Guto Giovanaz, do 20 de Setembro, foram expulsos e estão fora do jogo de volta da final.

Nos Aspirantes, vitória do Santo Antônio por 4 a 1. Os gols foram de Willian Wildner 2x, Daniel e Gil para o time vencedor. Ricardo Maggioni descontou para o 20 de Setembro. Para o jogo da volta, o Santo Antônio joga por um empate para ficar com o título. Em caso de vitória do 20 de Setembro, a decisão do título se dará nos pênaltis. Não há gol qualificado e nem saldo de gols.

Os jogos de volta ocorrem no próximo domingo, 02/02, em Cerro dos Bois.

c