ALISTAMENTO MILITAR Jan 14, 2020 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Estimativa de jovens que devem se alistar em Venâncio Aires diminui

Em 2019, a previsão era do comparecimento de 540 jovens e, nesse ano, a expectativa caiu para 500

- Foto: Agência Brasil

A estimativa de jovens que devem se alistar na Capital do Chimarrão diminuiu em comparação com ano passado. Conforme dados repassados pela Junta do Serviço Militar, em 2019, a previsão era do comparecimento de 540 jovens e, nesse ano, a expectativa caiu para 500.

O prazo para os homens que completam 18 anos em 2020 realizarem o alistamento vai até o dia 30 de junho. Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário disponível. Conforme o coordenador da Junta do Serviço Militar, Benildo Soares, quem não tem acesso à internet, pode procurar a sede na cidade, que fica na rua Osvaldo Aranha, nº 528, com os documentos necessários. O órgão atende das 8h até 14h, sem fechar ao meio-dia.

Após realizar o alistamento, o jovem deve consultar o cadastro no site ou buscar informações na Juntar de Serviço Militar para confirmar a data da inspeção de saúde. Caso sejam dispensados, eles realizam o juramento à bandeira. Os demais prosseguem para as próximas fases de seleção e podem servir nas cidades Santa Cruz do Sul ou São Gabriel.

 

c