Venâncio Aires Jan 13, 2020 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Unisc campus Venâncio Aires organiza curso intensivo preparatório ao concurso da Prefeitura

Qualificação será feita por módulos, abrangendo áreas que têm questões aplicáveis em concursos públicos

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Venâncio Aires organiza concurso público para ocupação de mais de 60 vagas para 46 cargos. O edital ainda não foi lançado, mas as provas devem ocorrer neste primeiro semestre. Também não foi divulgada uma data para abertura das inscrições, mas aqueles que pretendem realizar o processo seletivo, já podem se preparar para concorrer às vagas. A Unisc está ofertando um curso intensivo preparatório ao concurso da Prefeitura.

Em entrevista à RVA, a coordenadora do campus Venâncio Aires, Andreia Haas, anunciou que a qualificação será feita por módulos, abrangendo áreas que têm questões aplicáveis nos concursos. Também disse que a Unisc só espera a prefeitura publicar o edital do concurso para abrir as inscrições. Os profissionais responsáveis por ministrar o curso já estão escolhidos e está definido que o curso será realizado em Venâncio, pela noite, e também nos sábados durante o dia todo. Se o aluno quiser, poderá fazer somente alguns módulos, e não todo o curso, que aplica ensinamentos não só para o concurso de Venâncio Aires, mas para outros certames também.

Após a publicação do edital pela prefeitura, a Unisc deve finalizar a proposta do curso preparatório e abrir as inscrições. O Concurso Público de Venâncio Aires é organizado pela empresa Objetiva Concursos, de Porto Alegre, vencedora da licitação. Está prevista a oferta de 62 vagas para 46 cargos em diferentes áreas.

c