MUDANÇA Jan 13, 2020 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana vai abrir processo para seleção de dois novos pastores

Novos líderes religiosos vêm para substituir Ivário Fries, que vai se aposentar, e Lair Hessel, que faleceu em dezembro

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

A Paróquia Evangélica Luterana de Confissão Luterana de Venâncio Aires vai abrir processo para selecionar dois novos pastores no final deste mês. Os novos líderes religiosos vêm para substituir Ivário Fries, que completa 68 anos no mês de outubro e passa pela aposentadoria compulsória, e Lair Hessel, que faleceu no mês de dezembro.

Conforme informações do novo presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires, Luciano Storch, a pastora Rosângela Beatriz Hünemeier vai continuar atuando e os dois novos nomes devem se somar ao longo do ano. “Muda bastante. A comunidade estava acostumada. O Lair estava há 30 anos e o Ivário há mais de 20 anos e, em um ano, vamos mudar dois pastores”, disse.

A partir da publicação do edital, que deve ocorrer no final deste mês, são 30 dias para inscrições. A seleção prevê entrevista com os candidatos. Caso sejam selecionados, os pastores têm 90 dias para se desligar da comunidade onde estão. Até a chegada dos novos líderes religiosos, Nidrian Heinrich, da Paróquia de Santa Cruz do Sul, auxilia nas atividades.

 

c