Assoeva Dez 17, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva anuncia a renovação de seis atletas para 2020

Marcelo Giba, Darici, Torres, Deividi, Vagner Mânica e Boni estão confirmados no time amarelo no ano que vem

- Foto: Assessoria de Imprensa da Assoeva

A Assoeva segue projetando 2020 e na manhã desta terça-feira, a direção confirmou a renovação com seis jogadores. Marcelo Giba, Gabriel Darici, Mateus Torres - que chegaram em 2019, e ainda os já velhos conhecidos do torcedor, o goleiro Deividi, Vagner Manica e o capitão Boni, ficam para defender a camisa amarela em 2020. Além destes, a direção já está encaminhando a permanência do fixo Gustavo Saraiva, que chegou em novembro para a disputa da Copa RS.

A comissão técnica também está praticamente acertada. Além do técnico Guilhermo Verfe, que foi o primeiro a renovar, e do anúncio do preparador físico Ricardo Vilasbôas, a direção confirma também a renovação do fisioterapeuta Gustavo Graziola, do preparador de goleiros Carlos ‘Tuchê’ Dipp e da psicóloga Susan Dettenborn. Gustavo vai para a quarta temporada na comissão técnica do clube. Tuchê está no clube desde 2012 e em 2020, mais uma vez, será responsável pela preparação dos goleiros. A psicóloga Susan, em 2020, chega ao quinto ano no trabalho junto aos atletas e comissão técnica. O roupeiro Lei Cândido ainda está em tratativas com a direção.

Elenco da Assoeva em 2020
Goleiro: Deividi;
Fixos: Boni e Vagner Mânica;
Fixo/Ala: Marcelo Giba;
Alas: Valdin, Viana, Darici e Torres;
Ala/Pivô: Rafinha.

Comissão Técnica
Treinador: Guilhermo Verfe
Preparador Físico: Ricardo Vilasbôas
Preparador de Goleiros: Carlos “Tuchê” Dipp
Fisioterapeuta: Gustavo Graziola
Psicóloga: Susan Dettenborn

Assoeva x Afucs
Hoje, a noite é de decisão da Copa RS. No ginásio Poliesportivo, Assoeva e Afucs, de Seberi, fazem a decisão a partir das 20h. No último sábado, em Seberi, vitória do time da casa no placar de 5 a 1, o que dá vantagem do empate para o time visitante nos 40min. Em caso de vitória simples da Assoeva, haverá prorrogação. Empate no tempo extra encaminha a decisão para os pênaltis. Não há saldo de gol e nem gol qualificado.

Dois jogadores retornam de suspensão e ficam à disposição do técnico Guilhermo Verfe no jogo desta terça-feira, casos de Boni e Marcelo Giba. Porém, Sapato recebeu o segundo amarelo em Seberi e está fora da partida de hoje.

A bola rola a partir das 20h com transmissão da RVA. Ingressos estão sendo comercializados nos tradicionais pontos de venda a R$15. Na hora, na bilheteria, o valor do ingresso subirá para R$20.

c