Venâncio Aires Dez 14, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Daer confirma lombada eletrônica no Trevo do Bairro Battisti

O equipamento será remanejado para as proximidades do cruzamento da RSC-453 com a rua Sete de Setembro

- Foto: Adriene Antunes

Após visita do diretor da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), André Arnt, mais notícias relacionadas às rodovias que cortam o município foram anunciadas. O Departamento Autônomo de Estrada e Rodagens (DAER) confirmou ao prefeito Giovane Wickert a autorização para a troca de local da lombada eletrônica que atualmente está instalada junto ao trevo de acesso ao bairro Coronel Brito na RS- 453. O equipamento será remanejado para as proximidades do cruzamento da estrada com a rua Sete de Setembro, na altura do bairro Battisti.

Depois da visita do diretor da EGR, Wickert fez contato com o diretor do Daer, Luciano Faustino, que garantiu que o processo já foi aprovado e que segue para a EGR fazer o estudo para a troca do local. Conforme a previsão do Departamento, no final de janeiro ou início de fevereiro a empresa responsável pela lombada deverá fazer a remoção do equipamento e instalar no novo local indicado pela EGR.

A notícia é uma das mais aguardadas pela comunidade, principalmente pelos moradores do bairro Battisti, que já realizaram diversos protestos na via. “Tínhamos certeza de que o Daer seria sensível à demanda, que é uma preocupação da nossa comunidade e também de todos que utilizam a RSC-453. A garantia da troca é mais uma realização importante em busca de qualificar o trânsito nos acessos aos bairros, principalmente em horários de picos como pela manhã e ao fim da tarde”, afirma Wickert.

De acordo com o prefeito esta é mais uma demanda importante que se resolve. “São pedidos de anos dos moradores por soluções junto aos trevos de acesso as comunidades que ficam do outro lado da RSC-453. Sabemos que o ideal seria outras formas e equipamentos de trânsito, como binários ou elevadas, mas temos a clareza de que obras complexas como estas são de longo prazo e nós precisamos de medidas a curto prazo para, ao menos, melhorar o fluxo. A sinaleira da Coronel Brito foi uma importante conquista que trabalhamos fortemente para tirar do papel e agora a troca do equipamento que não se faz mais necessário onde está depois que fizemos a colocação do semáforo. É uma formidável notícia”, comemora o Gestor.

Além dessa notícia, nesta semana, a EGR confirmou mudanças também no trevo de acesso principal do município na RSC-287. O local receberá novas sinalizações horizontais e verticais e equipamentos para melhorar o trânsito e dar mais segurança aos motoristas.

c