Destaque Dez 14, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa

Professora da Vó Olga vence prêmio 'Fala, professor'

Chalimar da Rosa, da Emei Vó Olga, de Mato Leitão, venceu a categoria Educação Infantil

- Foto: Divulgação

Em São Jerônimo, ocorreu a cerimônia de condecoração do Prêmio 'Fala, Professor!', edição 2019, idealizado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes. A professora Chalimar da Rosa, da Emei Vó Olga, de Mato Leitão, venceu a categoria Educação Infantil com o projeto ‘As Surpresas dos Buracos – Vida e Potência das Minhocas’.

A entrega da premiação ocorreu no Clube Primeiro de Maio. Doze projetos de professores de escolas municipais do Rio Grande do Sul foram finalistas no prêmio, dividido em quatro categorias do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Foram inscritos 1.360 projetos de professores de mais de cem cidades.

Os quatro professores destaques foram premiados com valor líquido de R$ 5 mil reais e as respectivas escolas com R$ 10 mil reais para investimentos internos. Os critérios de avaliação dos projetos abrangem o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social.

c