Assoeva Dez 10, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva anuncia dois reforços em menos de 24 horas

Rafinha e Viana se juntam a Valdin no elenco de 2020

- Foto: Divulgação

Em menos de 24 horas, a direção da Assoeva anunciou duas importantes contratações para a temporada de 2020. O primeiro a ser anunciado foi o ala/pivô Raphael Bilhalva Mathias, de 30 anos. Rafinha, como é mais conhecido, é natural de Pelotas. Na última temporada defendeu a AEU, de Uruguaiana, onde disputou 27 partidas e marcou 24 gols. Foi vice-campeão da Copa dos Pampas, competição na qual marcou nove gols, ficando com a vice artilharia. Na Liga Gaúcha assinalou 15 gols em 16 jogos, figurando entre os artilheiros. Na Copa Seleção Gaúcha, disputou sete jogos, marcou cinco gols e ficou com vice-campeonato. Além da Uruguaianense, o Rafinha já teve passagem por equipes da região como a Alaf, de Lajeado e a Assaf, de Santa Cruz do Sul. Em 2017 atuou no Kuwait e em 2018 defendeu o Marreco, de Francisco Beltrão.

Além de Rafinha, a Assoeva anunciou na manhã desta terça-feira o ala Viana, terceiro reforço do time amarelo para a próxima temporada. Henrique Rossatto Viana, de 20 anos, canhoto, que atua na ala direita, é natural de Bento Gonçalves, onde jogava desde 2015 na BGF e nesta temporada assinalou 15 gols.

A Assoeva anunciou ainda no sábado seu novo preparador físico. Ricardo Vilasbôas, de 29 anos, será o profissional que estará a frente da preparação física da equipe de Venâncio Aires na próxima temporada. Ele esteve na AMF de Marau em 2019 e veio por indicação de Guilhermo Verfe.  Eduardo Coelho, profissional até então estava à frente do cargo, está acertado com o Jaraguá/SC.

De acordo com o técnico Guilhermo Verfe, em entrevista concedida a RVA, o objetivo agora se volta em confirmar um pivô de referência. Pode ser a renovação de Tuiú ou a contratação de um jogador com as características semelhantes. Expectativa também nas renovações com os jogadores do atual plantel que devem conversar com a direção ainda nessa semana.

Elenco da Assoeva de 2020
Jogadores
Ala: Valdin
Ala/pivô: Rafinha, Viana

Comissão Técnica
Técnico: Guilhermo Verfe
Preparador Físico: Ricardo Vilasbôas

c