APREENSÃO Dez 09, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Celulares e eletrônicos são apreendidos após serem arremessados para dentro de presídio

Materiais foram recolhidos durante averiguação da equipe de plantão após movimentação atípica do lado externo

- Foto: Susepe

Agentes penitenciários apreenderam, na madrugada deste domingo, 08, diversos aparelhos celulares e eletrônicos na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Os materiais foram recolhidos durante averiguação da equipe de plantão após movimentação atípica do lado externo.

Segundo informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por volta das 2h, a inspetoria recebeu informação da guarda externa de que dois indivíduos estavam circulando nas proximidades da área de segurança da casa prisional. Havia a suspeita de que homens pudessem arremessar objetos para o interior do estabelecimento.

Durante averiguação, 23 aparelhos de telefone celular, 12 carregadores de bateria de celular, dez chips de telefone celular, seis fones de ouvido e um chromecast foram encontrados nas proximidades das janelas da galeria A. Em seu site, a Susepe salientou que todas as galerias tiveram a segurança reforçada, através da instalação de grades de contenção, objetivando impedir a tentativa de fuga e dificultando a "pescaria" de materiais ilícitos arremessados para o interior da unidade prisional.

c