GUARANI Dez 06, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Chicão é o novo técnico do Esporte Clube Guarani

Luiz Carlos Bertram serÁ responsÁvel por comandar o Índio na DivisÃo de Acesso de 2020

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

Foi anunciado na tarde desta sexta-feira, Luiz Carlos Bertram como novo treinador do Esporte Clube Guarani para a próxima temporada. Chicão, como é mais conhecido, será responsável por comandar o índio na Divisão de Acesso de 2020.

O nome não é novidade para o torcedor. Chicão já foi atleta e também comandou a comissão técnica em outras oportunidades. Essa é a sétima passagem de Chichão no rubro-negro (2001, 2004, 2005, 2008, 2010 e 2013).  Em 2019, foi o responsável por comandar o grupo no Campeonato Estadual Júnior, competição em que o índio chegou nas semifinais.

Segundo apurado, o treinador participará do processo de planejamento da próxima da temporada e um novo já foi confirmado. Tiago Schmidt, que esteve no Guarani de 2014 a 2018, será o preparador de goleiros. Ele já trabalhou com os técnicos Fabiano Daitx, Gelson Conte, Tonho Gil e Vanderson Pereira.

Bertram e os demais integrantes da diretoria devem definir Gerente de Futebol e preparador físico nos próximos dias. Após as definições, a torcida fica na expectativa da relação de atletas. A intenção, de acordo com Chicão, é contar com um grupo de 26 jogadores, sendo 20 destes profissionais e os demais atletas das categorias Juvenil e Juniores.

c