GUARANI Dez 04, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Guarani confirma participação na IberCup Elite Porto Alegre

Índio se junta a clubes conceituados no cenário internacional

- Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo em que segue preparando o elenco e a estrutura administrativa para a disputa da Divisão de Acesso de 2020, o Esporte Clube Guarani também pensa na formação de atletas e confirmou a participação na IberCup Elite Porto Alegre, torneio que será realizado em janeiro. O índio se junta a clubes conceituados no cenário internacional.

Segundo informado pela diretoria, o grupo de atletas será coordenado pelo professor Alex Klafke, que trabalha com as categorias de base faz alguns anos. Os jogadores enfrentarão jovens atletas de Grêmio, Novo Hamburgo, Athletico Paranaense, Peñarol (Uruguai), San Lorenzo (Argentina) e Philadelphia Unions (Estados Unidos). A última vaga do torneio será destinada para o Avaí ou para uma equipe chilena.

A IberCup Elite é considerada a mais importante competição mundial de futebol juvenil. Segundo informações, todos os anos, em diferentes partes do mundo, cerca de 50 mil jogadores participam de uma semana supercompetitiva. A edição de Porto Alegre será realizada de 20 a 26 de janeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Guarani disputará a categoria destinada para jovens nascidos no ano de 2003.

 

c