NATAL Dez 03, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Caciva prevê contratação de quase 300 temporários para o fim de ano

Comércio de Venâncio Aires também passa a atender em horário estendido durante dezembro para as compras de Natal

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) estima que serão abertas quase 300 vagas para atender à demanda do Natal e Ano Novo. O final de ano é o período principal para o comércio e se destaca como pico de contratações temporárias no setor.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o vice-presidente do comércio da Caciva, Airton Bade, explicou que as contratações já iniciaram e existe a expectativa da efetivação de grande parte das vagas. “Eu fiz uma perspectiva meses atrás de em torno de 300 servidores temporários, eu acho que não vai chegar nisso, que a gente teve uma pequena instabilidade […] muitas dessas vagas, eu acredito, que vão ser efetivadas”, disse.

O comércio de Venâncio Aires também passa a atender em horário estendido durante dezembro para as compras de Natal. Nos dias 18, 19, 20, 21 e 23, as lojas vão ficar abertas até as 21h. Outro diferencial é o atendimento nos domingos. Em acordo com líderes sindicais, foi autorizada a abertura nos dias 15 e 22 e os espaços funcionarão das 16h até 21h. No dia 24 de dezembro, o horário será até as 17h.

 

c