PROERD Dez 03, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Proerd forma 558 alunos de Venâncio Aires nesta terça-feira

Segundo informações da Brigada Militar, 558 estudantes, advindos de 17 diferentes educandários, participam da atividade

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência dos alunos de escolas de Venâncio Aires está sendo realizada na manhã desta terça-feira, 03. Segundo informações da Brigada Militar, responsável pelo projeto, 558 estudantes, advindos de 17 diferentes educandários, participaram das atividades em 2019.

Durante a solenidade, que é realizada na Associação de Funcionários CTA, são distribuídos diversos prêmios e certificados aos alunos formandos pela Brigada Militar. “Há quatro anos a gente está fazendo uma formatura para primeiro e segundo semestres juntos […] é o coroamento dos ensinamentos que eles receberam”, disse o responsável pelo Proerd na cidade, o soldado Moisés Assunção.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, Assunção ainda destacou que a última pesquisa realizada no Vale do Rio Pardo sobre o Proed traz resultados positivos. Segundo informações extraídas do Sistema de Informações Operacionais da Brigada Militar, de cada 100 alunos que participam do projeto, apenas três tiveram com ocorrências policiais.

 

c