Vandalismo Dez 02, 2019 Crédito: Bruna Oliveira / Grupo RVA

Vândalos furtam decoração de natal em pontos no centro de Venâncio Aires

A última ação registrada foi na madrugada de domingo

- Foto: Cristiane Wickert

Poucos dias após ser instaladas, as decorações natalinas que enfeitam o centro de Venâncio Aires foram alvos de vândalos. Na madrugada de domingo, 1º, foi registrado o furto de um papai noel que estava na rótula na esquina das ruas Jacob Becker e Júlio de Castilhos.

Além deste caso, foram constatados também furtos na decoração realizada por educandários e entidades do município, nos canteiros da Avenida Ruperti Filho. Conforme a primeira-dama, Cristiane Wickert, o fato é lamentável por se tratar de patrimônio público. “Estragar o que está bonito, danificar o esforço de voluntários, de tantas pessoas [...] não que isso vá mudar a vida da gente, mas é uma questão de cultura e educação.”

Segundo informações, a comandante da Brigada Militar, capitã Michele da Silva Vargas, foi informada e o caso está sendo averiguado. Câmeras de monitoramento de estabelecimentos no entorno da rótula estão sendo analisadas. Cristiane ainda explicou que, se houver arrependimento, o papai noel pode ser deixado na casinha da Praça da Matriz.

 



c