SOLIDARIEDADE Nov 29, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Família realiza Vakinha e galinhadas para ajudar venâncio-airense com complicações após tratamento para câncer

Andreia Becker Padilha foi diagnosticada, durante a gestação da filha, com câncer de colo de útero

- Foto: Divulgação/Facebook

A venâncio-airense Andreia Becker Padilha luta contra complicações após o tratamento para câncer de colo de útero. A família e os amigos da mulher estão realizando uma Vakinha e galinhadas para arrecadar os recursos necessários para ajudar no pagamento do tratamento.

Andreia Becker Padilha foi diagnosticada, durante a gestação da filha, com câncer de colo de útero. Desde então, começou a luta pela vida da mãe e da criança. A filha nasceu prematura e, logo após, se deu início aos tratamentos de Andreia. Segundo informações, foram inúmeras sessões de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.

Em março deste ano, os médicos constataram que Andreia estava livre da doença. Entretanto, o tratamento deixou algumas consequências. A mulher, há cerca de dois meses, apresentou feridas e complicações no intestino. “Não tem tratamento específico aí na cidade, fui encaminhada para Porto Alegre, para uma clínica particular […] eu tenho que fazer”, disse

Desde lá, com frequência, a família faz viagens para Porto Alegre, onde realiza o tratamento. Segundo Andreia, são necessárias 60 sessões na Oxigenoterapia Hiperbárica, que é uma modalidade terapêutica, onde ela é submetida à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a pressão atmosférica.

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, Andreia ainda explicou que vários amigos e familiares estão auxiliando com doações e na organização de galinhadas. “Meu foco é me curar, vou voltar para lá e criar minha filha […] recebo várias doações de amigos que estão me ajudando e o pessoal vai organizando galinhadas”, falou.

Para arrecadar o dinheiro, a família e os amigos criaram uma Vakinha. Quem tiver interesse em ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (51) 9 9665-1599.

c