Assoeva Nov 28, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva deve ter ao menos duas saídas para a próxima temporada

Igor Carioca e Dill são dois dos principais jogadores sondados pelas equipes da LNF

- Foto: Assessoria de Imprensa da Assoeva

Após a confirmação da permanência do técnico Guilhermo Verfe para a próxima temporada, começou a especulação sobre a montagem do elenco para o ano que vem. Mesmo em meio às semifinais da Copa RS, a Assoeva de 2020 começa a tomar forma, tendo a confirmação de, pelo menos, duas saídas.

De acordo com a entrevista concedida por Guilhermo ao Grupo RVA na manhã desta quinta-feira, 28, a negociação para renovação do comando técnico já ocorria há alguns meses e o acerto foi confirmado nesta quarta-feira. Segundo Guilhermo, as conversas para renovação de contrato dos principais jogadores do elenco para a próxima temporada já começaram. A intenção é manter a base dos dois quartetos que vinham jogando, mas a relação depende do orçamento que a Assoeva terá em mãos.

O maior destaque na entrevista se dá para o momento em que o técnico fala sobre reposição de jogadores, visto que, pelo menos, dois estão de saída. Dill e Igor Carioca não devem vestir a camiseta da Associação Esportiva de Venâncio Aires no ano que vem. O ala canhoto da camisa 10 está de malas prontas para o Rio de Janeiro e não joga mais pela Assoeva. Após as férias, o destino de Igor deverá ser o Joinville. Já a revelação deste ano, inclusive sendo convocado pela seleção brasileira, o pivô Dill vestirá a camiseta do Atlântico de Erechim na próxima temporada, entretanto representa a equipe amarela até o fim da Copa RS. No que se refere ao ala Vini Scola, que está no Kwait disputando um torneio internacional, há propostas, tanto da Assoeva quanto de outras equipes de Liga Nacional, e, de acordo com o próprio atleta, o ano de 2020 só será pensado a partir de janeiro.

Guilhermo e a diretoria da equipe já pensam em nomes de reposição para os jogadores e também trabalham com atenção para a montagem do grupo do ano que vem. Dois atletas chegaram no fim da atual temporada e podem ser incluídos na lista de reforços, sendo eles Gustavo Saraiva, ex-Cascavel, e Léo Rudek, ex-UFSM.

Assoeva x BGF
No sábado, 30, a Assoeva enfrenta o BGF, de Bento Gonçalves, fazendo a partida de ida das semifinais da Copa RS. O jogo será em Venâncio Aires, no Poliesportivo, às 19h, com transmissão da RVA. A volta está agendada para Bento Gonçalves, no dia 07.
Para esse primeiro compromisso, a Assoeva terá dois retornos importantes, porque Dill e Tuiú estarão à disposição do técnico Guilhermo após cumprirem suspensão pelo segundo amarelo. Ausência confirmada é Darici que está fora pelo segundo amarelo recebido no jogo contra o Sercesa.

c