IFSUL Nov 23, 2019 Crédito: Bruna Oliveira / Grupo RVA

Mais de 300 estudantes realizam provas do vestibular de verão do IFSul neste domingo

A avaliação é composta por 40 questões objetivas, sendo aplicada na parte da manhã e tarde

- Foto: Arquivo

O Instituto Federal Sul-riograndense, campus Venâncio Aires, realiza neste domingo, 24, a prova do vestibular de verão. Cerca de 300 candidatos vão fazer o exame para os cursos técnicos integrados em Informática e Refrigeração e Climatização, e o curso técnico em Eletromecânica subsequente ao ensino médio.

Com duração de 3h, a avaliação é composta por 40 questões objetivas, sendo aplicada na parte da manhã e tarde. Segundo a técnica em assuntos educacionais e responsável pelo processo seletivo, Ana Souza, devido a poucas inscrições recebidas para o curso subsequente de técnico em Refrigeração e Climatização, não haverá prova para esse seguimento. Ana, ressaltou também que, todos os candidatos tiveram diretamente a matrícula agendada, e para preencher as vagas que restaram será aberto um processo complementar.

As provas iniciam às 9h para o curso técnico subsequente. Durante a tarde, ocorrem as provas para os cursos técnicos integrados com início às 16h. A orientação é que os inscritos cheguem ao local 30 minutos antes, munidos de lápis, borracha e caneta azul ou preta, documento de identificação pessoal com foto e comprovante de inscrição. Os participantes poderão conferir o gabarito no mesmo dia, já o resultado será divulgado em 10 de dezembro.



c