PLANTÃO Nov 23, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Seis pessoas são feitas reféns em assalto a residência em Linha Bela Vista

Os criminosos levaram celulares e valores em dinheiro e caso é investigado pela Polícia Civil

- Foto: RVA

Seis pessoas foram feitas reféns por quatro criminosos armados durante o assalto a uma residência, na tarde desta sexta-feira, 22, na Linha Bela Vista. A ação durou cerca de três horas. Segundo apurado pela reportagem, os criminosos levaram celulares e valores em dinheiro. O caso é investigado pela Polícia Civil e ninguém foi preso até o momento.

Conforme apurado, o funcionário responsável pela propriedade realizava os afazeres necessários em Linha Bela Vista, por volta das 16h, quando dois homens, vestindo calça bege e camiseta branca, se apresentaram e anunciaram o assalto. Logo em seguida, chegaram outros dois criminosos encapuzados. Eram todos homens, com idade aproximada entre 20 e 35 anos e sotaque da região Metropolitana.

Novos familiares foram chegando na propriedade ao longo da tarde, que é utilizada como chácara, e também foram feitos reféns. Inclusive, uma das seis vítimas é policial militar e os criminosos furtaram duas armas que estavam em posse dele. Todos que estavam na propriedade foram amarados e colocados em um cômodo.

Os responsáveis pela ação procuravam por dinheiro e reviraram o espaço. Após as buscas por bens materiais, uma dupla de assaltantes foi com o dono da propriedade até a casa localizada no Centro, onde ficaram por cerca de 40 minutos. Finalizada a ação, retornaram para o interior do município.

Por volta das 19h30, todos familiares foram levados para um galpão. Os ladrões teriam comunicado que levariam um celular e que entrariam em contato com alguém para avisar que todos estavam lá, o que não ocorreu. Em determinado momento, as vítimas conseguiram se soltar e arrombaram a porta do espaço.

A perícia foi acionada e realizou a coleta de digitais na noite desta sexta-feira. Responsável pela investigação, a Polícia Civil acredita que as informações possam ser relevantes para o processo. Ninguém ficou ferido durante a ação.

 

 

c