REGIONAL Nov 17, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Assespe empata com o Taquariense e está na final do Regional da Aslivata

Final será contra o Boavistense e a Capital do Chimarrão recebe a partida decisiva

- Foto: Marcos Jacobi/RVA

Assespe está na final da categoria Titulares do Regional da Aslivata 2019. O time empatou em 1 a 1 com o Taquariense, mas deixou a comunidade de Linha Grão Pará comemorando na tarde deste domingo, 17. O resultado, somado a vitória no primeiro jogo em 3 a 1, garantiu um representante de Venâncio Aires na decisão da competição.

A equipe de Linha Grão Pará abriu o placar no final do primeiro tempo com Pastel, que converteu um pênalti. Já, no último lance da primeira etapa, Alan marcou para o time de Taquari e deu números finais a partida. Aos 47 minutos do segundo tempo, em nova penalidade, a Assepe ainda teve a oportunidade de decretar a vitória. Entretanto, o goleiro adversário cresceu debaixo das traves e Pastel desperdiçou a oportunidade.

A final será contra o Boavistense, que venceu o Atlântico em Boa Vista do Sul por 1 a 0, e confirmou a vaga após o empate sem os gols no jogo de ida. As datas devem ser comunicadas pela organização do campeonato durante a próxima semana. Por conta da disciplina, o primeiro confronto será em Boa Vista do Sul e a Capital do Chimarrão recebe a partida decisiva.

 

Veteranos

Na manhã desse domingo, 17, a Assespe também garantiu a classificação às finais do Campeonato Regional da Aslivata na categoria Veteranos. Assim como no jogo da ida, a equipe de Linha Grão Pará venceu o Concórdia, de Roca Sales, no placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Sabiá, no primeiro tempo e Nilson, na etapa final.

Na decisão, o time de Venâncio Aires enfrentará o União de Palmas, que no jogo de ida venceu o Estudiantes por 1 a 0 e na volta perdeu por 2 a 1. Nos pênaltis, o União venceu por 5 a 4.

Assespe e União de Palmas farão a final da categoria Veteranos com primeiro jogo em Encantado e a volta em Venâncio Aires. As datas ainda não foram confirmadas pela organização. A Assespe por ter a melhor campanha joga por dois empates. Em caso de uma vitória para cada equipe, a decisão do título se dará nos pênaltis.

c