Assoeva Nov 14, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Fixo Gustavo 'Saraiva' é o novo reforço da Assoeva para a Copa RS e estreia nesta sexta-feira contra Sercesa

Saraiva disputou a LNF 2019 pelo Cascavel

- Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

O treino da manhã desta quinta-feira (14) da Assoeva teve como novidade um reforço para o time comandado por Gulhermo Verfe. Trata-se de Gustavo Saraiva, mais conhecido no mundo do futsal apenas como 'Saraiva'. O atleta conta com passagens por diversas equipes do futsal gaúcho e por último, atuou no Cascavel, do Paraná. Inicialmente, Saraiva, assim como Léo Rudek, que veio da UFSM, chega somente para a disputa da Copa RS, mas caso haja aprovação da comissão técnica, diretoria e acordo com o próprio jogador, pode se encaminhar o projeto para 2020 em Venâncio Aires.

O jogador, de 31 anos, já atuou com Guilhermo em outras quatro temporadas na APF/Parobé, na AGF/Guaíba, na Asif/Ibirubá e Sapucaiense. Questões contratuais serão resolvidas ainda hoje, e, portanto o fixo estará à disposição no jogo de amanhã, às 15h30, em Carazinho, no primeiro duelo das quartas de final da Copa RS. No que se refere ao aspecto físico, Saraiva estava jogando o Campeonato Paranaense e Liga Nacional até semana atrás e está em plenas condições.

Maninho de volta
Outra boa notícia é o retorno do fixo Maninho. Desde as semifinais do Estadual – Série Ouro, no jogo contra o Paulista/Pelotas, em Venâncio Aires, no dia 12 de outubro, quando sofreu um entorse, o atleta estava treinando em separado do grupo. Recuperado, voltou a treinar nesta quarta-feira e será relacionado para o jogo diante do time de Carazinho. A ausência para o primeiro jogo das quartas de final será o ala Torres, que foi liberado pela direção para resolver questões particulares em Santa Catarina.

c