DISTRITO INDUSTRIAL Nov 11, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Prefeitura e Governo do Estado assinam escritura de doação da área para o novo Distrito Industrial de Venâncio Aires

Anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

A prefeitura de Venâncio Aires e o Governo do Estado assinaram na manhã desta segunda-feira, 11, a escritura da doação de área para o novo Distrito Industrial de Venâncio Aires. O anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa nesta tarde e, após mais de seis anos das primeiras tratativas, o município será responsável pela gestão dos 83.331 m².

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, o prefeito Giovane Wickert explicou que um dos pontos que atrasou o repasse da área foi a restrição provisória de um prédio do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM). Segundo o chefe do executivo, existe a impossibilidade do repasse de investimentos realizados nos últimos anos e, após verificar a questão, a área foi desvinculada e, aproximadamente, cinco hectares permanecem com o Governo do Estado.

Entretanto, o objetivo da Administração Municipal é garantir a cedência em comodato até o final da restrição e depois buscar um projeto para a doação da área. “Esse trecho também é estratégico porque ele aumenta a frente para a margem da rodovia e faz com que tenha dois acessos”, destacou Wickert.

Os investimentos no espaço devem iniciar no ano que vem. Para realizar as obras necessárias e disponibilizar energia, água, esgotamento e infraestrutura para a instalação de novas empresas, a prefeitura deve buscar financiamentos. “Sabemos que é um ano eleitoral, que tem algumas restrições para avanços nesse sentido, mas a ideia é o iniciar […] e temos até 2027 para consolidar toda infraestrutura desse lote”, falou.

Durante a coletiva de imprensa, ainda foi explicado que algumas empresas já buscaram informações e tiveram interesse em se instalar no espaço. “Já tivemos algumas empresas interessadas, mas nunca evoluiu […] porque não havia posse da área”, frisou o chefe do executivo. Segundo apurado pela reportagem, novos investimentos na Capital da Chimarrão devem ser anunciados na próxima semana.

 

 

c