COOPERATIVISMO Nov 08, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Venâncio Aires recebe Programa de Educação e Cultura Cooperativista do Sescoop/RS neste sábado

Evento trabalhará a educação cooperativista com quatro diferentes grupos e ocorre no Parque do Chimarrão

- Foto: RVA

Venâncio Aires recebe neste sábado, 09, o Programa de Educação e Cultura Cooperativista. Promovido pelo Sescoop/RS, o evento trabalhará a educação cooperativista com quatro diferentes grupos e ocorre no Parque do Chimarrão.

A partir das 9h30, estarão disponíveis e vivências, focando principalmente em jovens, lideranças, mulheres e crianças. O objetivo do programa é incentivar eles a serem protagonistas no desenvolvimento e na gestão das cooperativas.

Após o encerramento das atividades previstas, os participantes se reunirão para socialização de ideias debatidas durante a manhã e almoço cooperativo. A programação serve como preparação para a 12ª edição do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, que ocorre no dia 23 de novembro

 

Crianças

Local: Pista Lenz

Atividades: Oficinas do Programa a União Faz a Vida (Sicredi), Oficinas da Coopeva, Uniodonto VTRP e Eco Cooperação (da Fundação Aury Bodanese, mantida pela Aurora Alimentos).


Jovens

Local: Espaço Café Colonial

Atividades: Apresentação das Cooperativas Escolares, palestra sobre saúde
para os Jovens (Unimed) e Gincana Cultural (Certel, Languiru e Unimed).

Mulheres

Local: Auditório

Atividades: Palestra Mulher e Cultura, com a declamadora Liliana Cardoso e palestra sobre o Papel da Mulher no Cooperativismo (Ubiracy Barbosa Ávila - Sescoop/RS).

Lideranças (Associados, Colaboradores e Comunidade)

Local: Espaço Morada Velha

Atividades: Apresentação das potencialidades do cooperativismo gaúcho com o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e a experiência em Gestão e Inovação nas Cooperativas Gaúchas, por dirigentes das cooperativas apoiadoras.

 

c