CERCAMENTO Nov 07, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Comitiva de Venâncio Aires busca alteração dos locais de câmeras do cercamento eletrônico

Instalação do sistema de cercamento eletrônico deve ocorrer em até 90 dias

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Os pontos de instalação das câmeras do sistema de cercamento eletrônico em Venâncio Aires podem sofrer alterações. Nesta sexta-feira, 08, uma comitiva da Capital do Chimarrão vai até Porto Alegre buscar a alteração na Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP).

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio, o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Dário Martins, explicou que as mudanças foram discutidas em uma reunião na última segunda-feira, em encontro que reuniu diversos órgãos de segurança da cidade. “Constatamos na discussão com os técnicos que teria alguns pontos que não teriam sentido ou qualquer valor, no sentido de contribuir com a segurança de Venâncio Aires, […] e nós chegamos a conclusão que deveriam ser alterados alguns pontos para maior eficiência”, falou.

Dário Martins também destacou que na próxima sexta-feira, às 10h, será realizada uma reunião na Secretária Estadual de Segurança Pública. “Fizemos uma ata e o georreferenciamento e vamos ter uma reunião para discutir toda amplitude do projeto e tentar realocar esses pontos dentro da conjuntura atual do município”, frisou.

O valor que será destinado para Venâncio Aires, de, aproximadamente, R$ 776 mil, é referente a emedas dos deputados Heitor Schuh, Marcelo Moraes, Danrlei de Deus e Pompeo De Mattos. O recurso será destinado para a aquisição de equipamentos, entre eles estão 17 novas câmeras, sendo 11 OCRS, voltadas para leitura da placa, e seis para o videomonitoramento. Os dispositivos serão instalados em pontos de acesso à cidade ou de grande fluxo de pessoas.

c