Venâncio Aires Nov 07, 2019 Crédito: Adriene Antunes / Coordenadora de Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020 - Giovane Wickert

Casa de Acolhimento conquista filantropia

Informação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 31 de outubro

- Foto: Divulgação

A Casa de Acolhimento de Venâncio Aires tem motivos de sobra para comemorar em 2019. Com mudanças importantes na infraestrutura, já que a Administração Municipal cedeu o prédio ao lado da Casa para ampliar as dependências, a instituição comemora agora a oficialização da filantropia por parte do Governo Federal.

No último dia 31, o Diário Oficial da União publicou diversas concessões para entidades assistenciais, entre elas, a da Casa de Acolhimento de Venâncio Aires. O pedido, junto ao Ministro de Desenvolvimento Social Osmar Terra, foi entregue em mãos pelo Prefeito Giovane Wickert cerca de três meses atrás, através de uma intervenção do ex-assessor do Gabinete do ex-Governador José Ivo Sartori, Beto Fantinel ao Ministro Terra.

A confirmação da filantropia é um grande avanço, conforme o Gestor Venâncio-airense. Em Brasília hoje, 6, onde participa de agendas pela Agência Gaúcha de Consórcios (AGCONP), Wickert comemorou a notícia confirmada pelo Ministério. “Esta concessão vai auxiliar a reduzir custos da Casa de Acolhimento, como já ocorreu para a ONG Parceiros da Esperança. Estamos muito contentes com a agilidade do Governo e do Ministro Terra que rapidamente atenderam o pleito. Esta solicitação e trabalho são frutos da atuação da Coordenadora da Casa, Doraci Silveira e do Presidente Fernando Heissler que fazem um trabalho muito bonito frente à entidade".

c