MUDANÇA Nov 06, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Prefeitura confirma substituição na rede de água de dez bairros de Venâncio Aires

A proposta tem o objetivo de atualizar o sistema de tubulações antes das pavimentações que serão realizadas

- Foto: Arquivo Grupo RVA

A prefeitura de Venâncio Aires confirmou, nesta terça-feira, 05, a substituição de redes e ligações de água de dez bairros da cidade. A proposta, resultado de uma parceria entre a Administração Municipal e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), tem o objetivo de atualizar o sistema de tubulações antes das pavimentações que serão realizadas.

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, a secretária municipal de Planejamento, Jalila Böhm Heineman, explicou que as obras serão realizadas nos bairros envolvidos no Avançar Cidades, com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. “Vamos pavimentar pouco mais de 8 quilômetros, metade dessas ruas já tem a rede de água no local correto, junto ao passeio público, e a outra metade a gente vai estar contemplando com essa obra”, destacou.

O projeto, que foi construído pela equipe da prefeitura e por colaboradores da Corsan, está na fase final de elaboração. Segundo Jalila Böhm Heineman, a obra deve ser licitada nas próximas semanas e vai alterar a organização dos canos de água da cidade. “Nas mais antigas, a rede de água percorre o meio das ruas, e, tendo em vista as obras de pavimentação, não podemos ter depois rasgos e surge a necessidade de fazer o remanejo, que é levar essa rede para a calçada”, falou.

 

c