Assoeva Nov 05, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Vini Scola vai jogar no Kwait e sede da Assoeva vai a Leilão

Confira as atualizações e o resumo do início da semana da Assoeva

- Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

A semana começou repleta de novidades no time amarelo. Após a segunda-feira de descanso, o grupo de jogadores da Assoeva se reapresentou nesta terça-feira. Os treinamentos visam o jogo do próximo sábado, contra a Assaf, pela volta da primeira fase da Copa RS. Por uma questão de hierarquia, Léo Rudek, a novidade do elenco nesse segundo semestre, não atuou em Santa Cruz do Sul. Ele até reunia condições técnicas e contratuais para estar em quadra, mas Guilhermo preferiu por manter o grupo que já está entrosado. Sendo assim, Léo deve fazer a estreia no jogo em Venâncio.

Vini Scola no Kwait
O goleador do time no Estadual – Série Ouro e na temporada recebeu uma proposta irrecusável para atuar no futsal do Kwait. A proposta com um contrato de dois meses chegou ao atleta na noite do sábado. Após esse período, ele pode voltar ao Brasil. Vini não quis falar em valores salariais, mas afirmou que em dois meses ganhará aproximadamente o que ganha em um ano jogando em Venâncio Aires. Oportunidade única abraçada pelo jogador que embarca nesta quarta-feira, às 19h.

Questionado sobre seu futuro em 2020, Scola afirmou que tratará disso somente em janeiro, que é quando encerra sua experiência fora do país. Se manifestou grato e feliz pela temporada que fez com a camisa amarela, com a conquista de títulos e saindo pela porta da frente, com um possível “até breve”. Em um primeiro momento, não há indícios de reposição para o lugar de Vini Scola no grupo da Assoeva. O grupo atual deve permanecer para a disputa da Copa RS.

Sede da Assoeva vai a Leilão
Outra notícia de destaque é que a sede da Assoeva, localizada na rua Barão do Triunfo, esquina com a Emílio Selbach, vai a leilão. O fato se dá por questões judiciais, principalmente envolvendo uma ação trabalhista de um ex-atleta que ingressou na justiça contra a entidade. O leilão ocorre nesta quinta-feira, a partir das 14h30min, na sede da Back Leilões, em Santa Cruz do Sul, com lance inicial de R$ 235 mil.

Assoeva e Assaf no sábado
No que se refere a grupo para o jogo de sábado são previstas pequenas mudanças. Vini Scola sai e Léo Rudek será relacionado. O fixo/ala Maninho ainda não treinou e não reúne condições ideais de treino com bola. O mesmo serve para o ala Torres, que se recupera de uma pubalgia. Portanto, os dois devem continuar de fora no jogo deste sábado. O jogo será em Venâncio Aires, no Poli, às 19h. A Assoeva joga por um empate para avançar às quartas de final, visto que venceu o jogo da ida, em Santa Cruz.

Homenagem aos bicampeões estaduais
O último destaque que envolve a Assoeva foi a homenagem feita aos jogadores, comissão técnica e dirigentes na sessão da Câmara de Vereadores da noite desta segunda-feira, 04, pela conquista do bicampeonato do Estadual – Série Ouro. Todos receberam um certificado de reconhecimento pela conquista.

c