Assoeva Nov 01, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Sábado tem Assaf e Assoeva na abertura da Copa RS

Novidade no elenco é Léo Rudek, ex-UFSM. Maninho é desfalque e Torres é dúvida. Jogo decisivo será em Venâncio, dia 09.

- Foto: Arquivo Grupo RVA

Começa neste sábado a caminhada da Assoeva na Copa RS de Futsal. Campeonato que além de uma premiação em dinheiro, R$7.000, fornece ao campeão uma vaga para a disputa da Copa do Brasil do ano que vem. O time amarelo ainda vive a euforia do título da Série Ouro conquistado no último dia 26, porém, de acordo com o grupo, a conquista serve de motivação e a equipe não pode entrar desfocada.

A Assoeva estreia diante da Assaf, com o primeiro jogo em Santa Cruz do Sul. O jogo de volta será em Venâncio Aires no outro sábado, dia 09. Ambos os jogos serão às 19h. A primeira fase do campeonato é de forma regionalizada e a partir da segunda fase, as quartas de final, os confrontos serão definidos através de sorteio.

O técnico Guilhermo Verfe terá uma novidade no plantel. O ala Leonardo Rudek da Rocha, ou simplesmente Léo Rudek, chegou na última quarta-feira, já treina com o restante do grupo e estará entre os relacionados para esse primeiro compromisso. A Copa RS servirá de teste para Léo na Assoeva. Possivelmente, em 2020, o jogador que veio da UFSM, pode permanecer no time amarelo. No que se refere a desfalques, o fixo/ala Maninho segue de fora se recuperando de um entorse no tornozelo, enquanto Torres é dúvida se recuperando de uma pubalgia.

Confrontos da primeira fase
Sábado, 20h – Paulista/Pelotas x São Paulo/Rio Grande
Sábado, 20h – Fundescar/Carazinho x Afucs/Seberi
Sábado, 20h – Assaf/Santa Cruz x Assoeva/Venâncio Aires
Sábado, 20h – Cruzeiro/Canguçu x ABF/Pelotas  
Sábado, 20h – Ser Alvorada x Lá Máquina/São Sepé
Sábado, 20h – BGF/Bento Gonçalves x Ibira Futsal/Ibiraiara
Domingo, 16h – AEEF/Erechim x Sercesa/Carazinho
Domingo, 20h – ADS/Sananduva x SI Cruz Alta

c