OPERAÇÃO Nov 01, 2019 Crédito: Portal RVA

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que utilizava drones e visitantes para ingresso de drogas na Pasc

Suspeito de 39 anos foi preso em Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão

- Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, integrante de uma quadrilha que utilizava drones e visitantes para colocar drogas dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), nesta sexta-feira, 1º. Em parceria com a Delegacia de Polícia de Charqueadas, o órgão policial de Venâncio Aires cumpriu um dos quatro mandados da operação DJI na microrregião da Capital do Chimarrão .

Segundo o delegado Felipe Staub Cano, os drones e os visitantes transportavam pequenas quantidades de drogas para dentro da casa prisional. Um dos responsáveis pelo esquema seria o homem com as iniciais J.J.D, de 39 anos, que foi preso nesta manhã, em Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão.

Esse mesmo suspeito já havia sido preso no mês de julho, com outro venâncio-airense, tentando colocar drogas para dentro da casa prisional da região Metropolitana, também utilizando um drone. A operação, denominada DJI, ainda cumpriu outro três mandados de prisão preventiva de detentos que já estão na Pasc. A operação foi liderada pelo delegado Marco Schalmes, da delegacia de Charqueadas.

 

image host

c