Assoeva Out 18, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva e Ser Alvorada começam a decidir o título do Estadual nesse sábado

Maninho é desfalque por lesão e Vini Scola está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo

- Foto: Arquivo

Os dois times de melhor campanha no Estadual – Série Ouro começam a decidir quem será o campeão de 2019 na noite deste sábado, às 19h, em Canoas. A partida decisiva será em Venâncio Aires, no outro sábado, 26/10, às 19h, no Poliesportivo. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada equipe, a decisão vai para a prorrogação. Empate no tempo extra, a decisão do título se dará nas penalidades.

No time de Venâncio Aires, o ala Maninho está fora. No jogo contra o Paulista de Pelotas, pela volta das semifinais, Maninho sofreu um entorse no tornozelo. Ele não treinou na semana com o restante do grupo e não estará entre os relacionados do jogo em Canoas. Ainda é dúvida para o jogo da volta, em Venâncio. Os demais estão à disposição de Guilhermo Verfe, inclusive Vini Scola que esteve de fora do último jogo cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Essa vai ser a primeira vez que Assoeva e Ser Alvorada irão se enfrentar na temporada, as equipes estavam em chaves diferentes nas fases anteriores. O time amarelo busca o bicampeonato do Estadual – Série Ouro. Em 2017, a equipe conquistou o título inédito sobre o Atlântico, em Erechim. O adversário da Assoeva busca o seu primeiro título na competição.

c