OPORTUNIDADE Out 08, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Dificuldade para encontrar pessoas com qualificação necessária motiva busca por implantação de curso de costura

O IFSul foi procurado por pessoas ligadas à Dass Sportwear

- Foto: Assessoria de Imprensa

Venâncio Aires pode contar com novo curso nas próximas semanas. O Instituto Federal Sul-rio-grandense foi procurado por pessoas ligadas à Dass Sportwear após a empresa apresentar dificuldades na busca por funcionários com a qualificação necessária.

Professores do IFSul Câmpus Visconde da Graça, de Pelotas, que conta com curso na indústria têxtil, e integrantes da reitoria estiveram presentes na última semana e realizaram reunião com representantes da Dass. Já nesta semana, a rede educacional trabalha na elaboração do planejamento, no qual serão levantados dados importantes, como a carga horária do curso, pontos que podem ser abordados e custos. Após a produção, o projeto deve ser encaminhado para a empresa, que avaliará a viabilidade da parceria.

Caso o acordo seja aprovado, será implantado um curso de formação continuada, que é mais curto do que um técnico. A carga horária ainda depende da definição de outros fatores. O curso seria realizado pelo IFSul Câmpus Visconde da Graça na sede do IFSul Venâncio Aires e teria contrapartidas da Dass Sportwear.

c