Regional da Aslivata Out 02, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Aslivata aplica punição e altera confronto dos Aspirantes

Imigrante atuou com dois jogadores que em 2019 disputaram competições profissionais

- Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, a diretoria da Aslivata emitiu um parecer administrativo alterando um confronto da categoria aspirantes. A ação aconteceu pois o Sete de Setembro de Arroio do Meio entrou com um protesto, alegando que o Imigrante atuou com dois jogadores que em 2019 jogaram em competições profissionais, o que de fato não é permitido. Sendo assim, a Aslivata aplicou o regulamento e excluiu o Imigrante de Estrela e incluiu o Sete de Setembro de Arroio do Meio das quartas de final.

A nota divulgada pela organização diz o seguinte:

Após analisar o protesto encaminhado pelo SC SETE DE SETEMBRO, onde é solicitado a aplicação do regulamento quanto a utilização de forma irregular dos Atletas BRUNO GABRIEL MARMIT COIMBRA e MARCOS VINICIUS DE OLIVEIRA que jogaram a partida válida pela 22ª Copa Certel Sicredi da Aslivata 2019 no último domingo, dia 29/09/2019 pela equipe do EC IMIGRANTE, na partida EC SETE DE SETEMBRO X EC IMIGRANTE pela categoria de aspirantes.

Após verificar a documentação anexa, onde consta que os referidos atletas assinaram súmulas e participaram de uma Competição de Profissionais na Edição de 2019.

Após confrontar essas informações com o Regulamento da Competição, não cabe outra alternativa a não ser decidir o seguinte:
- A equipe do EC IMIGRANTE de Estrela é penalizada com a perde de 06(seis)
pontos, com a aplicação de uma multa de 1 (um) salário mínimo e perda de 200
(duzentos) pontos na disciplina previstas nos artigos 40º e 39º § 2º do regulamento da competição.
- A equipe do EC IMIGRANTE está eliminada da competição, e em sua vaga
entrará a equipe do SC SETE DE SETEMBRO de Arroio do Meio com o qual disputaram a vaga na segunda fase da competição.
- A equipe do SC SETE DE SETEMBRO acompanhará o ATLÂNTICO de Estrela na terceira fase, e o confronto será SETE DE SETEMBRO X ESTUDIANTES pela categoria de aspirantes.

Sendo assim, os confrontos dos aspirantes, agora confirmados, são:
SANTO ANDRÉ X FLUMINENSE
CRUZEIRO X COLORADO
SETE DE SETEMBRO X ESTUDIANTES
ECAS X RUI BARBOSA

c