Taça da Amizade Out 02, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Taça da Amizade terá seis equipes no Futebol de Campo

Reunião desta terça-feira apresentou novidades como o retorno do Tangerinas e a desistência do 25 de Julho

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

Nem sete e nem nove, a Taça da Amizade de 2019 - Modalidade Futebol deve ter seis equipes na disputa pelo título. Equipes que disputaram Regional da Aslivata e outras que sentiram o desgaste financeiro do Municipal pediram o afastamento do certame desse ano. Sendo assim, estarão em disputa Cecília, Palmeiras, Rosário/PS, Santo Antônio, 20 de Setembro e Tangerinas.

Na reunião, inicialmente foi feita a leitura da ata do encontro passado. Em seguida, a análise das listas dos times titulares de cada equipe e os jogadores de fora foram cortados. Ficou definido que, por já ter uma base formada, Palmeiras e Tangerinas tem por direito trazer um atleta de fora do município. Os demais times poderão trazer de quatro a cinco atletas, que passarão por análise da diretoria.

O regulamento do campeonato contará com seis jogos na primeira fase, três jogos em casa e três jogos fora. Os dois últimos colocados serão eliminados e os quatro primeiros farão os mata-matas. A abertura está prevista pra dia 19/10 com rodada completa. Até que se encerre a participação dos times de Venâncio Aires no Regional da Aslivata, os jogos da Taça da Amizade serão em sábados. Após, serão em domingos.

Futsal será em Santa Emília
Ficou definido que a modalidade futsal será sempre com jogos no Ginásio Luizão, em Vila Santa Emília. Os jogos serão em quartas e sextas-feiras e o lucro obtido nas rodadas será repartido, 40% para a comunidade local e 60% será dividido entre os clubes em disputa.

c