ACESSO Set 26, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Encontro entre clubes participantes da Divisão Acesso encaminha detalhes para edição de 2020

Esporte Clube Guarani esteve representado e tem até o dia 15 de outubro para encaminhar a situação dos alvarás

- Foto: Arquivo Grupo RVA

Em encontro nesta quarta-feira, 25, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, foram encaminhados alguns detalhes relativos à edição de 2020 da Divisão de Acesso. O Esporte Clube Guarani esteve representado e tem até o dia 15 de outubro para encaminhar a situação dos alvarás do Estádio Edmundo Feix.

Segundo o diretor do Esporte Clube Guarani Moacir Eisermann, que esteve presente, os grupos permanecem muito parecidos com o ano passado, já que eles são regionalizados. A única alteração é o Cruzeiro, que deixa a Chave A e vai para a B. Assim, o primeiro grupo será composto por Guarani-VA, Avenida, Lajeadense, São Paulo, Bagé, Guarany-BG, São Gabriel e Inter SM. O segundo grupo contará com Passo Fundo, Veranópolis, Glória, Igrejinha, Brasil de Farroupilha, União Frederiquense, Tupi e Cruzeiro.

Algumas decisões menores também foram comunicadas para os clubes. As bolas utilizadas ao longo da competição serão da marca Topper. Já sobre patrocínio, a FGF ainda busca um patrocinador máster e, portanto, os clubes foram orientados a aguardar a definição. A data de início da competição não foi comunicada, pois ainda depende da divulgação do calendário de 2020 da Confederação Brasileira de Futebol. O encontro final e decisivo deve ocorrer no dia 29 de novembro.

 

c