Taça da Amizade Set 18, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Reunião movimenta equipes para o Futebol de Campo da Taça da Amizade

Na próxima semana, ocorre outro encontro para encaminhar as fichas de jogadores de cada equipe

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

Foi feita nesta terça-feira a primeira reunião sobre o futebol de campo da taça da Amizade. Os clubes filiados estiveram presentes e a diretoria encaminhou as primeiras manifestações para o início do certame.

Sete equipes confirmaram presença: Palmeiras, 25 de Julho, 20 de Setembro, Santo Antônio, Cecília e duas novidades, o Rosário de Passo do Sobrado confirmou filiação à Liga Recreativa e também a Assoessa participará utilizando as dependências e a base do Fluminense/ML. Tangerinas e Flor de Maio pediram um ano de afastamento e não participarão do Futebol de Campo, enquanto Juventude e Palanque irão definir a participação nos próximos dias.

O campeonato deve iniciar no dia 12/10, com jogo inaugural no campo do atual campeão, Palmeiras de Linha Arroio Grande. Os jogos até o final do Regional da Aslivata serão em sábados á tarde, salvo comum acordo entre as equipes.

Na próxima terça-feira, 24/09, às 19h, na sede da Assoeva, haverá um outro encontro para análise de fichas de atletas de cada equipe. Até segunda-feira, às 17h, os clubes têm a obrigação de encaminhar à diretoria a lista de jogadores para análise ser feita na data seguinte. São 21 fichas na categoria titulares e 30 fichas na categoria aspirantes.

A modalidade futsal também foi mencionada no encontro. Será votada na semana que vem a possibilidade dos jogos serem em comunidades diferentes a cada rodada ou se será em uma localidade em específico, por exemplo, todos os jogos do campeonato sendo no ginásio do São Luiz, em Vila Santa Emília, ficando a comunidade com um percentual do lucro e o restante sendo dividido entre os demais clubes filiados.

c