FIDA Set 12, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Visita de diretor de empresa de calcário nesta quinta-feira deve definir área que empresa será instalada

Objetivo da Agricultura é finalizar o projeto de incentivo nas próximas semanas para encaminhar para Câmara

- Foto: Divulgação

Com instalação confirmada em julho, a empresa processadora de Calcário Fida e a Administração Municipal trabalham para organizar os detalhes necessários. Nesta quinta-feira, 12, um diretor da empresa deve visitar Venâncio Aires e o encontro servirá para definir a área em que a distribuidora será instalada.

Em entrevista à rádio Venâncio Aires, o Secretário de Agricultura da Capital do Chimarrão, André Kaufmann, explicou que, após a definição da área, a Administração Municipal trabalhará para elaborar o projeto incentivo para instalação da empresa. O objetivo da Secretaria de Agricultura é finalizar o projeto nas próximas semanas para encaminhar para Câmara de Vereadores.

Caso o incentivo para compra do espaço seja aprovado, o cronograma prevê o início da instalação dos primeiros equipamentos para o final de outubro ou início de novembro. A expectativa de Kaufmann é que na próxima chamada para distribuição de calcário para os produtores rurais, que deve ocorrer no mês de janeiro, o produto já venha da Calcário Fida.

c