Venâncio Aires Set 11, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Comissão provisória realiza investimentos na Sociedade de Leituras e promove Ação Entre Amigos

Em reunião, o grupo destacou os esforços para manutenção do clube de mais de 130 anos

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Após renúncia da última diretoria, uma comissão provisória dá seguimento aos trabalhos de uma das principais sociedades de Venâncio Aires. Nesta terça-feira, 10, o Clube de Leituras realizou reunião para explanar sobre melhorias feitas no prédio, além de relatar dificuldades encontradas para manter a entidade.

O presidente do Conselho Fiscal da Sociedade de Leituras, Valter Bergamaschi, e o integrante da comissão Ailton Melo, participaram da programação da RVA nesta quarta e destacaram os esforços do grupo para manutenção do clube de mais de 130 anos de história. Investimentos foram realizados na estrutura do Clube de Leituras, com destaque para recuperação das licenças de operação e reformas na piscina de hidromassagem, troca de portas e parte elétrica.

De acordo com a comissão provisória, o Clube não tem dívidas. Para as reformas no prédio, localizado na rua Júlio de Castilhos, foram necessários empréstimos. Mas, ações desenvolvidas serão suficientes para restabelecer as finanças. Uma Ação Entre Amigos em benefício do Clube de Leituras é comercializada. Cada número custa 50 reais e o sorteio dos prêmios ocorre em 21 de setembro. A comissão provisória que está no comando da Sociedade segue até o fim do ano. Em 2020, uma nova diretoria deve ser eleita.

c