Copa do Brasil Set 05, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Estão definidos os finalistas da Copa do Brasil e sem Grenal

Colorado superou o cruzeiro com autoridade por 3 a 0, enquanto o Grêmio foi eliminado nos pênaltis pelo Athlético

- Foto: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO

Ontem a noite, Athlético do Paraná e Internacional confirmaram classificação à final da Copa do Brasil. No primeiro jogo da noite, o Athlético recebeu o Grêmio, na Arena da Baixada e nos 90min venceu por 2 a 0, com gols de Nikão e Marco Ruben. Como na ida, na Arena, o placar também foi de 2 a 0, a decisão foi nos pênaltis, onde o tricolor acabou derrotado por 5 a 4. Pepê desperdiçou a última cobrança.

No outro jogo da noite, o Internacional recebeu o Cruzeiro no Beira Rio. O colorado já jogava com a vantagem de ter vencido o jogo da ida por 1 a 0 e nesta quarta-feira fez um jogo de excelência, vencendo por 3 a 0, com gols de Paolo Guerrero(2x) e Edenílson.

O Internacional vai em busca do segundo título da Copa do Brasil, o único foi conquistado em 1992 sobre o Fluminense. O Athlético nunca venceu a competição. Os mandos de campo das partidas decisivas, marcadas para os dias 11 e 18 de setembro, serão sorteados pela CBF nesta quinta-feira, às 15h, na sede do Rio de Janeiro. Sobre a premiação, o campeão irá faturar R$52 milhões e vice R$21 milhões.

c