Mano Menezes Set 03, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Palmeiras anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

Técnico que surgiu no Guarani-VA acertou contrato até o fim de 2021

- Foto: Douglas Magno

Mano Menezes é do Palmeiras. Ontem a noite, Felipão foi demitido do comando técnico da equipe paulista e no fim da manhã desta terça-feira, clube e treinador entraram em acordo e Mano assume o Palmeiras até o fim de 2021.

Além do treinador, chegam ao clube o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu. Recém desligado do Cruzeiro, Mano Menezes foi bicampeão da Copa do Brasil e bicampeão mineiro.

“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja” afirmou o treinador, ao site oficial do Palmeiras.

Pelo arquirrival do Palmeiras, no Corinthians, o treinador foi campeão paulista (2009), da Série B do Campeonato Brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009).

Mano Menezes começou sua trajetória como técnico no Guarani de Venâncio Aires e foi Campeão Gaúcho em 2002. Posteriormente, comandou o 15 de Novembro, que chegou ao terceiro lugar na Copa do Brasil, o Caxias e o Grêmio, onde também fez história. Chegou à Seleção Brasileira no ano de 2012. Mano é natural do município de Passo do Sobrado e é reconhecido cidadão venâncio-airense.

c