Guarani Set 03, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Guarani comemora 90 anos de história e promove jantar alusivo nesta terça-feira

Jantar alusivo aos 90 anos será no Edmundo Feix. No mês de outubro, ocorre o baile de aniversário no Parque do Chimarrão

- Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 3 de setembro, o Esporte Clube Guarani comemora 90 anos de história. O rubro-negro carrega na sua trajetória títulos, acessos, e principalmente o orgulho de cada torcedor venâncio-airense.

Ao longo desses 90 anos, o índio conquistou o Campeonato Gaúcho em 2002, foi campeão do Grupo B do Campeonato Gaúcho de Futebol de 1997, vice-campeão da Copa FGF em 2014, vice-campeão da Divisão de Acesso em 1990, 2006 e 2015 e vice-campeão da Segunda Divisão em 2014. Além disso, o Guarani também investiu no basquete e participou do Campeonato Gaúcho de Basquete, alcançando a segunda colocação em 2014 e 2016.

História
Em 03 de Setembro de 1929 um grupo de amigos criou uma agremiação denominada Sociedade de Foot-Ball Sport Club Guarany. O nome surgiu em homenagem aos índios Guaranis, que na época acampavam junto a antiga "fonte pública", próximo ao local onde hoje está instalada a agência dos Correios, no centro de Venâncio Aires.

O primeiro campo do Guarani foi na várzea do Arroio Castelhano. Em 1933, o clube transferiu-se para o Estádio dos Eucaliptos, num local mais próximo da cidade. Mas foi em 30 de Março de 1958 que a casa rubro-negra recebeu amplas melhorias e passou a se chamar Estádio Edmundo Feix, nome dado em homenagem ao dono do terreno, que foi doado ao clube. Em 1988, o clube instalou uma potente iluminação e a partir daí pode realizar também jogos noturnos, o que na época era raro no interior do RS.

Ao longo de sua história, o Índio, como é carinhosamente chamado o Esporte Clube Guarani por seus torcedores e admiradores, conquistou excelentes colocações no futebol local, regional e estadual, através de suas categorias (escolinha, juvenis, juniores e profissionais). O rubro-negro ficou marcado na história por ter sido o clube no qual o treinador Mano Menezes iniciou sua carreira e também por ter revelado o zagueiro Bolívar, ídolo do Internacional.

Jantar alusivo aos 90 anos
O clube organiza nesta terça-feira um jantar para comemorar o aniversário de 90 anos. A festividade será no Estádio Edmundo Feix, o valor da janta será de R$20 por pessoa e o cardápio é churrasco. Confirmações podem ser feitas com Moacir Eisermann, pelo telefone (51) 9 9632-3783.

O clube também organiza uma Ação Entre Amigos, que será sorteada no baile comemorativo aos 90 anos. O evento ocorrerá no Parque do Chimarrão no dia 18 de outubro. O prêmio sorteado será um Fusca, recheado com 20 fardos de latão de cerveja, costelão e cesta básica.

c