MATO LEITÃO Ago 30, 2019 Crédito: Bruna Oliveira / Grupo RVA

Feira do Livro de Mato Leitão inicia nesta sexta-feira com expectativa de reunir mais de mil estudantes

A abertura oficial do evento ocorre às 8h com presença de autoridades

- Foto: Arquivo Grupo RVA

A Secretaria de Educação de Mato Leitão promove nesta semana a 16ª edição da Feira Municipal do Livro. O evento ocorre nos dias 30 e 31 de agosto na Seubv, com o tema "Onde têm livros têm... cultura, emoções, imaginação, ideias, conhecimento, comunicação, transformação". Haverá comercialização de livros com três bancas de livreiros do município e da região.

Conforme a assessora Pedagógica da Secretaria de Educação de Mato Leitão, Simone Silberschlag, a expectativa é de receber cerca de mil estudantes nos dois dias de feira. A programação inicia às 8h, com a presença do escritor Celso Sisto. Logo após, ocorrem apresentações do Teatro Cia do Riso e do Grupo de Teatro Municipal Cara e Coragem, de Candelária.

No sábado, 31, as atrações serão voltadas à cultura, com shows de talentos e participação de grupos de dança, além de oficinas Pintura de Rosto e Ilha Literária. O município de Mato Leitão conta com projeto de incentivo à leitura, que oferece aos estudantes um vale livro no valor de R$ 8,00.

c