Assoeva Ago 23, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva vai em busca do G8 e da primeira vitória longe de casa

Vini Scola e Vini Melo são os desfalques da equipe venâncio-airense

- Foto: Arquivo Grupo RVA

A Assoeva está no Paraná. No sábado, a equipe amarela enfrenta o Campo Mourão, às 19h, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional. A delegação se deslocou ainda na quinta-feira para o local da partida onde fica em concentração até a data do confronto.

A Assoeva está matematicamente classificada para os play-offs, mas almeja ficar entre os oito primeiros para trazer os jogos decisivos para Venâncio Aires. A equipe vai em busca de um objetivo ainda não alcançado na Liga Nacional de 2019 – a vitória fora de casa. No máximo, o time de Venâncio conseguiu conquistar um empate. Para esse sábado, projeta-se um jogo de superação e entrega para alcançar esse fato inédito. Jogadores vêm de uma maratona de jogos da Série Ouro e Liga Nacional, e após o compromisso no Paraná, os atletas receberão um período de folga para visitarem seus familiares.

Dois jogadores desfalcam o plantel de Guilhermo. No jogo de segunda-feira, em Pelotas, contra o Paulista, o goleiro Vini Melo, em uma dividida, torceu o joelho e por isso ficará em recuperação. O outro desfalque é o ala Vini Scola que na terça-feira acusou um estiramento na coxa esquerda. De acordo com o atleta não é grave, mas devido a proximidade dos mata-matas, Scola será preservado da viagem e do jogo no Paraná.

Atualmente está em 9º lugar, com 23 pontos, enquanto o Campo Mourão é 5º, com 30.

c