Nacional Ago 22, 2019 Crédito: Agência Brasil

Provas do Encceja ocorrem no domingo

Em Venâncio Aires, quase duas mil pessoas vão fazer a prova

- Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou um passo a passo para os candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) consultarem os locais de prova. A edição de 2019 ocorre neste domingo (25).

O Cartão de Confirmação de Inscrição traz endereço, data, local, número de inscrição, horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, nome social, se for o caso, e indicação da secretaria Estadual de Educação ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que ficará responsável pela certificação.

Para chegar ao cartão de confirmação o estudante deve acessar a página do Encceja e, no sistema, clicar em “página do participante”. A próxima etapa é preencher os campos de CPF, senha, selecionar a figura indicada, e clicar em “enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova. O Inep recomenda que todos os participantes estejam com o cartão impresso no dia da prova. Mas a apresentação não é obrigatória para a realização do exame.

Venâncio Aires

As provas do Encceja que ocorrem neste fim de semana têm quase dois mil participantes em Venâncio Aires. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado neste domingo, dia 25. Em Venâncio Aires, as provas vão ocorrer em sete escolas, para mais de 1.900 participantes. Cada candidato deve conferir o local de realização do exame na página do participante, no site do Inep. O processo ocorre durante todo o dia, sendo que, pela manhã, as provas inciam às 9h e, à tarde, às 15h30min.

c